15 de maio de 2008

JOÃO PESSOA - FAROL DO CABO BRANCO

Após o café da manhã demos uma última voltinha para tirarmos mais algumas fotos e seguimos viagem para João Pessoa, na Paraíba.
A viagem foi tranquila e durou aproximadamente 2h. Chegando na cidade, saímos em frente ao Mercado de Artesanato da Paraíba, e é claro que eu quis conhecer. Ainda não tínhamos pousada para ficar mas eu já queria parar para ver as bugigangas. Como o Cris estava com o estômago colando de fome, não foi difícil convencê-lo. Paramos na rua de trás e almoçamos numa pensãozinha onde a comida era BBB (Boa, Bonita e Barata). (rs)

Depois do almoço fomos até o Mercado (imagem abaixo), o que foi bom, pois logo na entrada havia uma mocinha com um monte de folders de hoteis e pousadas da região. Perguntamos quais eram as mais próximas e pegamos os telefones.

Ligamos, procuramos mas não gostamos de nenhuma. Fomos a uma que um amigo havia me indicado, mas também não gostamos. Além de não ter café da manhã, ela também não tinha televisão. (Como assim?!?!) Eu não ia conseguir ficar sem TV pelos próximos dias na cidade. Decidimos dar uma volta na cidade e procurar uma pousada ou um hotelzinho bonitinho.

Achamos o Netuanah Praia Hotel, na praia de Cabo Branco, e resolvemos ficar.


Já instalados, fomos conhecer a cidade. Nosso primeiro ponto turístico foi o Farol de Cabo Branco.
O Farol está situado na Ponta do Seixas, que o ponto mais oriental das Américas, e por isso, é onde o Sol nasce primeiro.
No local há uma placa com um soneto, de Paulo Miranda, chamado:
"O Cabo Branco". (foto abaixo)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...