23 de maio de 2008

TIBAU DO SUL - PRAIA DE PIPA

Hoje resolvemos conhecer a tão famosa praia de Pipa, no município de Tibau do Sul que fica a aproximadamente 85 km aqui de Natal. Um amigo super recomendou a visita. Disse que o ideal é passar a noite por lá, pois segundo ele, a noite de lá "bomba". Como já estamos hospedados em Natal, e nem gostamos de noitada, resolvemos apenas passar o dia na praia, o que já foi maravilhoso, pois o lugar é realmente lindo!
Mas antes de chegarmos a Pipa, demos uma passada no município de Nísia Floresta, que fica no caminho, a 40 km de Natal e a 47 km de Pipa.

Na estrada passamos pelo Mirante dos Golfinhos, onde existe um pequeno bar. Resolvemos dar uma paradinha pra bebermos uma água e ver se avistávamos algum golfinho. E não é que vimos!!! E depois de muita persistência, consegui até tirar uma foto dele. Bom, a foto não ficou "Oh, que maravilha!", afinal estávamos no alto de um mirante, e enquadrar a máquina no lugar exato onde ele vai surgir não é uma tarefa das mais fáceis, por isso, mesmo a foto não sendo lá grandes coisas, fiquei orgulhosa de ter conseguido! :)


O mirante dos golfinhos fica voltado para a praia da Barra de Tabatinga. Nas fotos abaixo, a vista que temos lá do alto do mirante (para o lado esquerdo e direito).
Depois de ficar satisfeita com a foto do golfinho, seguimos viagem. Nossa próxima parada foi em um mirante na estrada, já no município de Tibau do Sul.

Depois de uma parada para fotos, seguimos até a Praia de Pipa. Logo na chegada da praia fomos abordados por um Argentino oferecendo passeio de barco para ver golfinhos, tartarugas, etc... Como tínhamos acabado de ver um golfinho antes de chegarmos, nos empolgamos e fechamos o passeio. Fomos em 05 pessoas (eu, sr. Dias e mais 03 meninas).
Bem, o passeio foi melhor na teoria do que na prática, pois não vimos os golfinhos e nem as tartarugas. Uma decepção!
Pra completar, ao chegarmos do passeio a maré já estava subindo e na praia do centro já não havia mais as piscinas naturais que vimos ao chegarmos (fotos abaixo).
Almoçamos em um dos restaurantes à beira mar e depois seguimos de volta para Natal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...