13 de outubro de 2009

CAMPOS DO JORDÃO - GRUTA DOS CRIOULOS, MOSTEIRO DAS BENEDITINAS E FAZENDA LENZ GOURMET

Fizemos o check-out logo cedo e saimos em direção a GRUTA DOS CRIOULOS, localizada a aprox. 9km da Vila Jaguaribe. A gruta é uma pedra de 700m2, com diâmetro de 30m de altura e 20m de profundidade. De acordo com a lenda local, a gruta tem esse nome porque os escravos fugidos de fazendas das regiões vizinhas, refujiavam-se ali para fugir de seus capitães. Dizem os moradores mais antigos da região, que durante a lua cheia, ouve-se barulho de correntes arrastando e gemidos dos espíritos dos escravos que ainda vagam pela região.

O fato é que ao chegarmos lá, achamos o lugar muito deserto e resolvemos não visitar. No local há uma construção que parece ser uma lanchonete, mas a mesma estava fechada (não sei se definitivamente ou se devido ao horário). O fato é que como moramos numa cidade muito violenta, ficamos com medo de sair do carro e decidimos ir para outro lugar. Voltaremos lá numa próxima visita à cidade.

Seguimos para o Mosteiro das Monjas Beneditinas. Um lugar super agradável, e de uma grande tranquilidade. No local há uma gruta com uma imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, um lago repleto de peixes, muitas flores e uma lojinha com artigos religiosos. O local é ideal pra quem procura sossego.
Endereço: Av. Dr. Adhemar de Barros, nº 330 - Vila Abernéssia
Funcionamento: Diariamente das 09 às 12h e das 13 às 18h.
Entrada: Entrada Franca

De lá seguimos para a FAZENDA LENZ GOURMET. Um lugar "BBB" (Bom, Bonito e Barato). No local há uma trilha que leva a uma bela cachoeira - a maior queda da cidade - e a um mirante. Para seguir a trilha o visitante paga uma taxa de R$ 3,50 por pessoa (mas que vale cada centavo).
A fazenda também possui uma área de lazer com jogos, restaurante, loja para venda de seus produtos (geléias, bolos, chocolates, etc..), cavalos para um agradável passeio, além de outras atrações mais radicais como o Sky Bike (uma bicicleta pendurada por um fio).
Endereço: Estrada Paulo Costa Lenz Cesar, próximo ao hotel Toriba.


Após a trilha, pegamos a estrada de volta para o Rio. Na foto abaixo, a estrada vista do mirante.
Três dias é pouco para conhecer todas as belezas da região, por isso seguimos com um gostinho de "quero mais".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...