27 de dezembro de 2009

FLORIPA - PONTA DAS CANAS, PRAIA DO SANTINHO, PRAIA BRAVA E PONTA DA LAGOINHA

Ontem combinamos com minha cunhada e seu namorado, de irmos a praia de Ponta das Canas, situada ao norte da ilha. A praia fica a +ou- 34km do centro, e é uma ótima praia para as crianças, pois seu mar é bastante calmo. Possui 1,9km de extensão.
Como sou praticamente uma "criança grande", achei o lugar delicioso para o banho de mar. Me esbaldei naquelas águas claras e calmas. :)
(clique na foto para visualiza-la em tamanho maior)

Antes de chegarmos em Ponta das Canas, eles nos levaram para conhecer a Praia do Santinho, localizada a aprox. 40km do centro. O local é muito procurado por surfistas, que a consideram a melhor praia do norte para a prática do surf.
(clique na foto para visualiza-la em tamanho maior)

Do lado direito da praia está localizado o Costão do Santinho Resort & Spa. Um grandioso hotel quase encravado ao morro das aranhas, onde uma simples diária pode chegar a R$ 500,00.
O Costão conquistou o prêmio de melhor resort de praia do Brasil - pelo guia 4 rodas, em 2006 - e cinco títulos consecutivos (entre 2005 e 2009), pela revista Viagem e Turismo. 

Mas o ponto alto do local, na minha opinião, é o sítio arqueológico, que fica numa trilha que margeia o Resort. No local há inscrições rupestres encravadas nas rochas do costão, daí a origem de seu nome.

Na hora do almoço fomos ao Boka's, um local bom e barato, onde 1/2 porção de camarão (que vem acompanhado de arroz, batata frita e um buffet de salada) serve 04 pessoas a vontade. No nosso caso até sobrou, dá pra acreditar?!?!?

Após o almoço fomos fazendo um tour pelas praias próximas. Primeiro paramos no mirante da Praia Brava e depois descemos até ela. A Praia Brava está localizada a aprox. 38km do centro, e possui 1,5km de extensão. Fazendo jus ao nome, suas ondas são fortes. Seu fundo é esburacado e possui um forte repuxo.
(clique na foto para visualiza-la em tamanho maior)
De lá seguimos para a Praia da Lagoinha, que fica ao lado de Ponta das Canas. Com menos de 800 metros de praia, o local fica lotado, pois suas águas possuem uma temperatura agradável, além de serem calmas. No local há um rio que desagua no mar. Nele vimos siris e camarões passeando tranquilamente, sendo levados pela correnteza.
(clique na foto para visualiza-la em tamanho maior)
De lá seguimos até a Praia de Canasvieiras, local preferido dos Argentinos. A praia não tem nenhum particularidade, é igual a qualquer outra praia, e por isso não me animei em fotografa-la.
À noite fomos até a praia para tirar fotos noturnas. Os mosquitos estavam atacando, mesmo com o repelente, mas valeu a pena, pois gostei bastante do resultado das fotos.
(clique na foto para visualiza-la em tamanho maior)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...