21 de maio de 2010

BONITO - AQUÁRIO NATURAL

O dia hoje foi super relax. Tivemos apenas uma programação, flutuação no Aquário Natural, localizado na Reserva Ecológica Baía Bonita, a aprox. 6km do centro de Bonito.

A flutuação no Aquário é mais curta que a do Rio Sucuri, dura aprox. 30 minutos, percorrendo 500m rio abaixo.

Aqui, antes de entrarmos no rio, fazemos um treino na piscina do receptivo (que estava quentinha!), para aqueles que nunca utilizaram a máscara e o snorkel poderem aprender. Achei legal essa preocupação, até porque nem todos já tiveram contato com o equipamento, inclusive a família que estava no nosso grupo nunca havia usado.
Depois do treino na piscina, tivemos que passar pelo chuveiro para tirar o cloro. A água do chuveiro, é claro, não estava quentinha. Aliás, muito pelo contrário, estava bastante gelada. Mais um ponto pra eles por essa preocupação! No Rio Sucuri não vimos nada disso.
Nosso guia hoje foi o Anderson. Gente boa. Gosta de prosear e estava sempre nos mostrando os peixes diferentes dentro da água. Nos mostrou até um caranguejo que estava no fundo do rio.

Após a flutuação, fomos até um trecho do rio onde há uma tiroleza. A princípio ninguém queria descer, mas foi só o primeiro tomar coragem, para todos os outros irem. Abaixo a foto (quadro a quadro) do Sr. Dias descendo a tiroleza. Eita coisa boa!!
A volta para o receptivo é feito pela trilha dos animais, de onde podemos avistar, dos pontos de observação, alguns animais em cativeiro, como por exemplo: cutias, capivaras, queixadas, jacarés, além dos pássaros.
Informações Gerais:

Distância - 06km do centro de Bonito
Valor - R$ 99,00 (adultos e crianças - baixa temporada)
Importante - Não usar repelente ou filtro solar, levar camera fotográfica subaquática e roupa de banho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...