26 de maio de 2010

BONITO - EST. MIMOSA E PRAIA DA FIGUEIRA

Hoje faríamos bóia cross, mas como ontem choveu praticamente o dia inteiro, o local estava interditado, por medida de segurança. Resolvemos então fazer uma cavalgada na Estância Mimosa.
Um passeio completamente particular, apenas nós - Sr e Sra Dias - e o nosso guia. Durante o passeio passamos por mata ciliar, área de pastagem dos bois e vacas e até por áreas alagadas.
Durante o passeio nos deparamos com uma cobra. Pena que não tivemos tempo de fotografa-la, pois ela parecia estar com mais medo da gente do que nós dela.

Informações Gerais:
Distância - 24km do centro de Bonito
Valor -
R$ 35,00 (alta e baixa temporada)
Importante -
Ir de calça comprida.


De lá seguimos para o Balneário Municipal, mas estava fechado por causa da chuva de ontem, então fomos para a Praia da Figueira. Uma grande extensão de areia branca com coqueiros e uma lagoa de água cristalina de 60.000m².
Seu nome se deve a uma enorme figueira, de aproximadamente 25 anos - com mais de 1.000 m² de copa - que serve de redário para que nós, visitantes, possamos descansar após o almoço.
O local é ótimo para passar o dia, principalmente com crianças. Há caiaques, pedalinhos e tiroleza.
Uma delícia de lugar! 
Devido à chuva de ontem, a água estava bem acima do nível normal. Tanto que as mesinhas que ficam em uma plataforma dentro da água, estavam todas cobertas, ficando de fora apenas os telhados de palha.
Informações Gerais:
Distância - 14km do centro de Bonito
Valor -
R$ 25,00 (adultos e crianças a partir de 07 anos - alta e baixa temporada)
Importante -
Não é necessário guia. Levar roupa de banho, não usar protetor solar e nem repelente. Crianças até 06 anos não pagam.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...