31 de maio de 2011

AS CATARATAS (lado brasileiro)

Hoje fomos conhecer o parque das cataratas (lado brasileiro). O lugar é incrivelmente lindo! Ficamos o dia todo por lá.


Abaixo está o mapa do parque. Clique na imagem para ver em tamanho maior.


O parque foi criado em 1939 e possui 185.262 hectáres, sendo que sua parte liberada para visitação, onde se encontram as áreas das Cataratas, tem aproximadamente 0,3% da área total do parque.
O passeio começa no centro de visitantes. Lá fica a bilheteria, o balcão de informações e uma lojinha.

De lá saem os ônibus que nos levam até o início da trilha das cataratas, que fica em frente ao hotel das cataratas, que é um espetáculo à parte.
O ônibus tem 02 andares, sendo que o 2° andar é descoberto nas laterais. Aconselho quem for pra lá na época de frio, ficar na parte de baixo do ônibus, que por ser fechado, é quentinho. Nós fomos na parte de cima e nos arrependemos. Dá pra perceber pelas fotos (acima e abaixo) que o frio estava de rachar, né?! :)
A trilha das cataratas, como já disse, começa em frente ao Hotel das Cataratas, o único hotel localizado dentro do Parque Nacional de Iguaçu.


Logo que chegamos ao primeiro mirante, já ficamos impressionados com a beleza do lugar. Os quatis apareceram para nos recepcionar. :)
Eles são curiosos e não têm medo das pessoas. Chegam perto, cheiram, e se você der mole, roubam a sua comida. :) São umas gracinhas.


A trilha possui 1.200m de extensão, e ao longo do seu percurso existem mirantes de onde podemos apreciar esse grande espetáculo da natureza.


O parque é o paraíso das borboletas, principalmente as "88". Tem borboletas pra todos os lados. Eu, que já não gosto de fotografa-las, me diverti. :)


Informações Gerais:
Endereço - Rodovia BR 469, km 18
Telefone - (45) 3521-4400

Funcionamento - Diariamente, das 09h às 17h.
Valor: R$ 22,70 por pessoa (brasileiros)
Site: Parque Nacional do Iguaçu


Quando já estávamos indo embora, dentro do ônibus em direção ao centro de visitantes, resolvemos descer na parada Macuco Safari para saber maiores informações sobre o passeio de barco.
O valor é meio "salgado", mas mesmo assim resolvemos fazer. Nossa maior preocupação era com o nosso equipamento fotográfico, mas o rapaz disse havia aluguel de armários - R$ 5,00 - para os nossos pertences.
O passeio começa por uma trilha de 3 km, a bordo de uma carreta aberta, onde o guia vai nos apresentando exemplares da fauna e da flora local.
Fomos com um grupo de Argentinos que falavam sem parar. Afff... :)
Depois seguimos por uma trilha de 600m, à pé (opcional), até o cais do Macuco Safari, na margem do rio Iguaçu.
Quem não quiser fazer a trilha caminhando, pode seguir com a carreta até a margem do rio.
A partir daí, começamos a nos preparar para o inesquecível passeio de barco. Recebemos coletes salva-vidas, e quem tiver capa, é aconselhavel usa-la, pois o propósito do passeio é MOLHAR TODO MUNDO. :)

Saímos de lá ensopados, pois o barco vai bem pertinho das quedas. Tá aí o Cris, ainda seco, em uma das paradas para fotos. :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...