12 de novembro de 2011

LAGUNA TORRE

Nosso passeio de hoje começou aqui. Início da trilha para Laguna Torre. Pra começar, uma subidinha "básica" até o topo desse morro aí atrás. :)
Como no início tudo são flores, subimos sorrindo, cheios de disposição com nossos bastões. Era a primeira vez que estava usando esses bastões e me atrapalhei um pouco. Logo no início da trilha guardei um dos bastões e segui apenas com um. Na volta tive que usar os dois. rs
Nós gostamos de caminhar, de fazer trilhas, mas essa era a primeira vez que fazíamos uma caminhada tão longa. Aliás, decidimos começar por essa trilha pois dizem que ela é fácil.
De acordo com o mapa que recebemos aqui na pousada, essa trilha possui nível de dificuldade fácil e seu tempo de caminhada é de aprox. 03 horas. Nós fizemos em 04h. Mas até que não estamos tão mal, pois na placa que fica no início da trilha (essa aí da foto abaixo) diz que o tempo de caminhada é de aproximadamente 04h. Sendo assim, estamos bem. :)
A trilha tem 11km de extensão e começa com bastante subida e descida, mas depois fica a maior parte do tempo plana. A paisagem muda bastante durante o percurso. Passamos por bosques floridos, por árvores secas (que mais parece um deserto), por lagos, pontes e mirantes.
Depois de um tempo de caminhada (não sei exatamente quanto), chegamos ao Mirador Cerro Torre. De lá é possível ver o cerro, quando ele não está encoberto pelas nuvens, e o glaciar.
Estamos impressionados com o vento dessa cidade. Aqui venta sem parar. Credo! :)

De vez em quando parávamos para fotos e um grupo passava por nós. :)
Depois de 04 horas de caminhada, finalmente chegamos a Laguna. Pena que o vento estava tão forte, mas tão forte, que não conseguimos ficar mais do que 10 minutos por lá, já que não havia um lugar para nos abrigarmos do vento.

(clique na foto para ver em tamanho maior)

E nós não éramos os únicos. Ninguém aguentava ficar muito tempo por lá. O lugar é muito bonito e deve ser ainda mais sem aquelas nuvens encobrindo o cerro.
Um pouquinho mais abaixo da laguna há um local abrigado do vento que serve de acampamento. Ali fizemos o nosso lanchinho, mas de pé, pois sempre acho que vai sair um inseto do meio daquelas pedras e subir em cima de mim. :)
Ali tem até um banheiro que, é claro, eu tive que encarar apesar do mal cheiro e da aparencia. Era uma cabine tipo banheiro químico, mas no lugar do vaso sanitário havia um buraco onde as pessoas fazem suas necessidades. O chão balançava e eu logo lembrei do filme "Quem quer ser um milionário", onde o protagonista do filme teve que se jogar no meio de um buraco desses. Eca..

A volta foi bastante sofrida. Nossos pés já não aguentavam mais. Minha vontade era de sumir e aparecer no quarto da cabana (de preferência já de banho tomado! rs).
Em um determinado momento eu já havia esquecido o medo de insetos escondidos nas pedras e até sentei pra descansar. :)
Cruzamos com duas lhamas carregando coisas pela trilha. Confesso que me deu uma baita vontade de subir em cima de uma delas. :)
Pra completar... nossa água acabou! Levamos apenas uma garrafinha (600ml) de água pra nós dois. Muito espertos! rs.. Mas o Cris (como um bom escoteiro que foi), levou clorin para usarmos caso fosse necessário. Passamos por um riacho de água corrente e ele encheu a garrafinha. Em seguida um outro grupo que vinha atrás fez a mesma coisa. Mas acho que eles não tinham o danado do clorin. :)
Confesso que no início fiquei com um baita nojo de beber aquela água, mesmo com o clorin que se diz eficiente, mas a sede falou mais alto e 30 minutos depois de colocar o clorin, botei a água pra dentro, satisfeitíssima! Não dava pra encarar mais 11 km de trilha sem água!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...