17 de novembro de 2014

PASSEIOS EM MARAGOGI

- Viagem realizada no período de 27/05/14 à 02/06/14.

Antes de escrever sobre a nossa estadia no resort, vou contar um pouco sobre os passeios que fizemos.

Eu havia programado de conhecermos São Miguel dos Milagres, incluindo o projeto peixe-boi, mas acabamos não fazendo. Ficou para a próxima vez. Fizemos apenas o passeio para as piscinas naturais e um passeio de buggy.

PISCINAS NATURAIS:

São 3 áreas abertas a visitação: Galés (principal), Taocas e Barra Grande. Nós conhecemos a de Taocas.

Fechamos o passeio com uma lancha, pela rapidez na travessia, e por ser menor e transportar menos pessoas, já que os catamarãs que saíam do resort iam abarrotados de gente, e demorava mais tempo para chegar até lá. Fomos nós 3 e mais 2 casais.

A Bia tem medo de tudo (até de pernilongo), e sendo assim, bastou entrarmos na água, e um peixinho chegar perto, pra ela começar a chorar. Tentamos acalma-la mas ela estava irredutível. Só queria ficar no colo do pai, que por ser mais alto, a deixava mais distante da água. (espertinha!)

Antes do encontro com os peixinhos

Enquanto ela estava com o pai, peguei o snorkel e a câmera sub e fui tirar algumas fotos. Depois fiquei com ela na lancha para que o Cris pudesse contemplar as belezas da fauna marinha local.

Bem pertinho do meu pé!

Lá nos ofereceram um serviço de fotografia, mas não souberam informar o preço, pois disseram que quem dava o preço era o rapaz que fechava o passeio. Aceitamos fazer sem compromisso. Quando nos mostraram o CD, que decepção! Fotos caras, repetitivas e muitas delas ruins. Ainda ficamos na dúvida se compraríamos ou não, mas acabamos comprando por conta de uma ou outra que estavam legais.

Valor do passeio: R$ 100,00 o casal.
Valor das fotos: R$ 70,00 (CD com 78 fotos, sendo 31 fotos minhas embaixo d'agua, 35 fotos do Cristiano embaixo d'agua e 12 fotos de nós três na água sendo que apenas uma delas se salva, essa acima).

PASSEIO DE BUGGY:

Há 2 tipos de passeios: um para o lado norte e outro para o sul. Quando nos venderam esse passeio, disseram que o do lado Norte era mais bonito, então resolvemos fazer esse.

Como não sabíamos como a Bia iria se comportar, preferimos fechar o passeio só pra nós 3. Assim poderíamos pedir pra voltar mais cedo, caso achássemos necessário.

Na ida eu fui com ela no banco da frente, que é mais protegido do vento, e o Cris foi no banco de trás curtindo um ventinho no rosto e tirando fotos.

Na volta nós trocamos: ele foi na frente com ela, que logo dormiu, e eu fui atrás recebendo ventinho do rosto, no maior estilo cachorrinho na janela do carro, sabe?! Só faltou a linguinha pra fora.

O buggy vai pela areia a maior parte do tempo. Ele segue até a fronteira entre Alagoas e Pernambuco, com algumas paradas para banho. O guia nos deixou a vontade e disse que se quiséssemos parar durante o percurso para tirarmos fotos, que era só avisarmos.
Infelizmente não me recordo o nome de nenhuma praia, nem mesmo aquelas que paramos para o banho.

Casa destruída pelo mar

Bia preocupada com os peixinhos

A moça que nos vendeu o passeio disse que duraria 6h, mas o nosso durou por volta de 4h. Como estávamos com a Bia, e o céu meio preto, não liguei muito por ter sido um pouco mais compacto do que o prometido.
De repente o céu ficou escuro
Valor do passeio: R$ 200,00 (para 4 pessoas)

Para saber sobre nossa hospedagem,o post é esse aqui.