23 de novembro de 2014

PORTO ALEGRE / CANOAS - 2º DIA

Hoje resolvemos aproveitar a manhã para conhecermos o Jardim Botânico de Porto Alegre, pois confesso que ADORO um Jardim Botânico.
Pegamos um táxi no hotel com uma corrida mega inflacionada: R$ 80,00 (sem taxímetro), e ainda por cima o taxista não sabia chegar lá. Ainda bem que ele acabou se virando e chegou direitinho, sem dar voltas e mais voltas (bom, pelo menos eu acho que ele não deu, né!). Foi até rapidinho.

Lago das Tartarugas

Dentro do parque há um Museu de Ciências Naturais. Para saber mais sobre ele, é só visitar sua página clicando aqui.

Não ficamos muito tempo na parte interna do museu pois a Bia ficou com medo de alguns ambientes.

Aqui ela já estava pedindo pra sair

Ao lado do museu fica o serpentário. Visitamos mas não tiramos fotos, pois como tenho pavor de cobras, olhei tudo bem rapidinho e me mandei dali. :)
Papai e Bia brincando de "vida de inseto"

Como estava muito calor, andamos pouco pelo parque, mas foi o suficiente para conhecermos praticamente tudo, pois ele não é muito grande, como podemos ver no mapa abaixo.

Mapa do parque.
Lago da Ponte

Tomando seu mucilon no Lago da Ponte

Anfiteatro

No caminho para a lanchonete, a Bia encontrou um parquinho. Ah, o parquinho! Aí sim ela começou a gostar do passeio! Não queria saber de mais nada. Não queria mais colo, não queria comer e nem ir embora. Aliás, foi difícil "arranca-lá" do parquinho.

Como já passava da hora do almoço, resolvemos ir embora pois ainda iríamos para a casa da bisa Elza comer um churrasquinho!

Apesar de não conhecermos a cidade, resolvemos nos aventurar e pegar um busão. Até porque, pagar mais R$ 80,00 de táxi era algo totalmente fora de cogitação. Estou até agora arrependida de ter pago isso na ida por um percurso tão curto.
Bem, perguntamos para o segurança do parque qual ônibus poderíamos pegar para o bairro X (não lembro agora qual o bairro da bisa). Ele nos deu duas opções (a linha T2 ou a linha T11). Aos domingos o ônibus para bem em frente ao parque. Esperamos uns 10 minutos até que passou o T11. Fomos nele até o aeroporto. A Bia, como não resiste a um balancinho - seja de carro ou de ônibus -  acabou dormindo. No aeroporto pegamos o aeromóvel até a estação ferroviária, e de lá pegamos um trem até a estação mais próxima da casa da bisa. Chegando na determinada estação, meus sogros foram nos buscar de carro, já que teríamos que andar umas 4 (longas) quadras debaixo de sol e com a pequena dormindo.

Aeromóvel

Dentro do aeromóvel
Esperando o trem!
Foi uma aventura e tanto! :)
Informações Gerais:
Endereço: Rua Dr. Salvador França, nº 1427, no bairro Jardim Botânico.
Valor: R$ 5,00 (adultos) / R$ 10,00 (carro) / R$ 2,50 idosos (acima de 60 anos e estudantes) / Crianças até 10 anos não pagam.
Funcionamento: de terça à domingo, das 8h às 17h.

Chegando na casa da bisa Elza, almoçamos e passamos o restante do dia lá com ela e com a "tiavó" Nena.
Amanhã seguiremos para a serra!