25 de maio de 2014

BLOGAGEM COLETIVA - TOP 5 DA MINHA WISH LIST

Hoje iremos participar, pela segunda vez, de uma blogagem coletiva de um grupo que participo no facebook, o viagens em família. Dessa vez o tema sugerido é: "5 lugares da minha lista de destinos turísticos". Na verdade podemos falar sobre 5, 10, 20... enfim, quantos quisermos, mas como o tempo para escrever é escasso, vou listar apenas 5. Mas a nossa lista, claro, tem beeem mais que isso. :)

Não vou lista-los em ordem de prioridade ou de desejo, até porque nossa prioridade atualmente é com o bem estar da nossa pequena Bia, que tem apenas 1 ano e 7 meses. Peguei alguns lugares que fazem parte da minha lista.

Antes da lista, vou descrever um pouquinho do nosso perfil.
Somos amantes da natureza, do trekking, e geralmente o que desperta nosso interesse em conhecer um determinado lugar são suas belezas naturais. Vocês perceberão com a nossa lista. Não é à toa que destinos como: Bonito, Pantanal, Conceição do Ibitipoca, Ilha Grande, Foz do Iguaçu e Patagônia Argentina (El Calafate, El Chaltén e Ushuaia), fazem parte dos nossos destinos já visitados. Todos eles antes da Bia nascer.

Depois que nossa filha nasceu, como já disse, tivemos que mudar um pouco as nossas prioridades. Como ela ainda é muito pequena, não temos coragem de ir a determinados lugares com ela! Por exemplo: o Salar do Uyuni está na nossa lista, mas só teremos coragem de ir pra lá quando ela estiver um pouquinho maior, pois por enquanto acho que seria perrengue demais pra ela nessa idade.

Como a vontade de viajar é grande, estamos tentado montar roteiros que tenham belezas naturais, mas que não sejam tão cansativos pra ela. Por exemplo: estamos saindo de férias essa semana e o destino escolhido foi Maragogi (Alagoas), com suas praias paradisíacas, mas com todo o conforto de um resort. Mas isso é assunto para os próximos posts. Vamos à lista!


- SALAR DE UYUNI (BOLÍVIA)

Ah, o Salar...! Foi paixão a primeira foto. No momento em que vi a fotografia desse lugar incrível, tive vontade de sair correndo pra lá naquele exato momento!
Pra quem nunca ouviu falar, o Salar é o maior deserto de sal do mundo e está localizado no departamento de Potosí, no sudoeste da Bolívia, a 3.650m de altitude. 
Foto retirada do site da National Geographic
Foto retirada do site da National Geographic
Dizem que a melhor época para conhecer o deserto de sal é durante o verão (período das chuvas), e também período do descongelamento das geleiras dos Andes, que faz com que o deserto fique coberto de água e tornando-se um imenso espelho que se confunde no horizonte com o céu.
Nesse período os passeios ficam restritos a algumas áreas, pois como a água pode chegar a 30cm, alguns carros podem ficar atolados.
Uma bela aventura, não?! Mas é por isso que, como mencionei no início do post, quero esperar minha pequena crescer um pouco mais para poder encarar essa aventura. Mesmo que fôssemos no período de seca, entre abril e novembro, quando é possível circular por todo o deserto de sal, ainda assim seria uma aventura muito puxada pra ela.
Foto retirada do site Nat Geo Adventure


- DESERTO DO ATACAMA (CHILE):

Muita gente faz esse passeio "casado" com o Salar de Uyuni, por isso ele é o próximo da lista. 
O deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1.000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais frio do mundo. A variação de temperatura por lá é enorme. Durante o dia pode fazer um calor de 40ºC, e à noite um frio de 0ºC. A cidade de San Pedro de Atacama está a 2.400 m de altitude, e é o ponto central dos viajantes que querem se aventurar pela região. - Fonte: Wikipédia
Foto retirada do site Nature
Foto retirada do site Snow Travel

- PUCON (CHILE):

Está localizada a 780 km ao sul de Santiago, na província de Cautín, e entrou pra nossa lista recentemente! Acho que o que mais me atrai nessa cidade, além de sua beleza, é o fato dela estar localizada aos pés do fumegante vulcão Villarica. Acredito que deva ser uma experiência única estar numa cidade próxima a um vulcão ativo.
Foto retirada do site Viaje Aqui
Foto retirada do site Visit Chile - Não parece uma cidade pitoresca?

- BANFF (CANADÁ):

O Canadá é um sonho antigo. Tenho vontade de conhecer praticamente todo o país, mas vou citar Banff, que é um município localizado dentro do Parque Nacional de Banff, pois se eu tivesse que escolher um lugar para conhecer primeiro no Canadá, começaria por lá. :)

Foto retirada do site wikipédia

Essas paisagens de montanhas nevadas e lagos de cores surreais me encantam profundamente! Como uma boa amante de fotos de natureza, acho que eu "faria a festa" por lá. Voltaria com cartões e mais cartões de memória lotados de fotos. rs

Foto retirada do site wikipédia
- SAFARI NA ÁFRICA DO SUL:

Fazer um safari na África do Sul já está nos meus planos há muito tempo. Com a chegada da Bia, a vontade só aumentou. Por enquanto acho que não vale a pena ir com a Bia, mas futuramente, com certeza!
Deve ser emocionante ver todos aqueles animais soltos, correndo.... bem diferente dos zoológicos.

Foto retirada do site Guia Geográfico

Foto de Lino Beltrame, retirada do site Guia Geográfico


E aqui termino minha lista!

Vejam quem mais está participando dessa blogagem coletiva:

1. Eder Rezende - Quatro Cantos do Mundo: http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2014/05/25/top-5-da-minha-wish-list/

2. Claudia Bins - Mosaicos do Sul: http://mosaicosdosul.blogspot.com.br/2014/05/blogagem-coletiva-os-5-lugares-na-minha.html

3. Adriana Pasello - Diário de Viagem: http://www.diariodeviagem.com/photo/blogagem-coletiva-5-destinos-bucket-list/

4. Sut-Mie Guibert - Viajando com Pimpolhos: http://viajandocompimpolhos.com/2014/05/25/nosso-top-5-destinos-desejados-do-momento/

5. Carlos Augusto Monteiro - Para a Disney e Além: http://www.paraadisneyealem.com.br/2014/05/blogagem-coletiva-os-top-5-da-nossa.html?m=1

6. Valéria Beirouth - It Babies: http://beirouth.wordpress.com/2014/05/25/blogagem-coletiva-top-5-da-nossa-listinha-de-viagens/

7. Márcia Tanikawa - Os Caminhantes: http://oscaminhantes.com/2014/05/blogagem-coletiva-wish-list.html

8. Patricia Longo Tayão - Viajar hei: http://www.viajarhei.com/2014/05/lista-de-lugares-para-conhecer.html

9. Liliane Inglez - Trilhas e Cantos: http://www.trilhasecantos.blogspot.com.br/2014/05/os-top-5-da-minha-wish-list.html

10. Francine Agnoletto - Viagens que Sonhamos - http://www.viagensquesonhamos.blogspot.com.br/2014/05/viagens-que-sonhamos-top-5-da-nossa.html

11. Elaine Castro- Viagem Massa http://viagemmassa.com/2014/05/25/a-viagem-dos-sonhos-ou-metas-nosso-top-5-para-o-futuro/

12. Cássia Virgens  - http://fomosjuntosdemalasprontas.blogspot.com.br/2014/05/lista-dos-sonhos-5-viagens-para-mudar.html

13. Regeane Nicaretta - Dicas da Rege.http://dicasdarege.com/2014/05/25/top-5-da-minha-wish-list-blogagem-coletiva/

14 - EU! :)

15. Andrea Barros - Do RS para o Mundo - http://dorsparaomundo.blogspot.com.br/2014/05/top-5-da-minha-wish-list-bem-nem-so-da.html

16. Flávia Peixoto - Viajar é tudo de bom - http://www.viajaretudodebom.com.br/2014/05/25/bucket-list-top-5-de-viagens-com-as-criancas/

17. Luciana Misura - Colagem - http://luciana.misura.org/2014/05/25/top-10-destinos-da-nossa-bucketlist-de-familia/

18. Camila Marquim - Mando um Postal - http://mandoumpostal.com.br/2014/05/top-5-desejos-de-viagem-do-mando-um-postal-blogagem-coletiva/

19. Erica Piros Kovacs - Viagem com Gêmeos - http://viagemcomgemeos.com/2014/05/25/blogagem-coletiva-os-5-lugares-que-sonhamos-conhecer/

20. Andreza Trivillin - Andreza Dica e Indica Disney - http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br/2014/05/blogagem-coletiva-destinos-top-5-da.html

21. Patricia Monahan - Our Whole Village: http://ourwholevillage.com/pt/blog/blogagem-coletiva-top-5-destinos-da-nossa-wish-list/

22. Andrea e Luciano - Malas e Panelas: http://malasepanelas.com/os-x-mais-da-nossa-lista-de-destinos/

23. Débora Galizia - Viajando em Familia: http://viajandoemfamilia.com.br/blogagem-coletiva-top-5-wish-list-tahiti-hawai-londres-canada-e-australia/

24. Bella Gonzaga Morassi - MãeMimi: https://www.youtube.com/watch?v=8yETnacJLN8

25. Ana Luiza Fragoso - Oxente Menina: http://www.oxentemenina.com/2014/05/5-lugares-para-conhecer-ja/

26. Patricia Papp - Coisas de Mãe: http://coisasdemae.wordpress.com/2014/05/26/onde-ir-com-criancas-os-5-lugares-da-minha-wish-list/

27. Lucia Malla - Uma Malla pelo Mundo: http://www.luciamalla.com/blog/2014/05/meus-top-5-destinos-mais-desejados-momento.html

28. Rebeca Meyer - Matheus Viajando: http://matviajando.wordpress.com/2014/05/26/blogagem-coletiva-5-destinos-em-familia/

29. Rachel e Luciano - Viagem a dois: http://www.viagemadois.com/2014/05/top-5-da-nossa-wish-list.html

30. Debora G Segnini - Gosto e Pronto: http://www.gostoepronto.com/2014/05/blogagem-coletiva-top-5-dos-destinos-desejados/

31. Cynara Vianna - Cantinho de Ná: http://cantinhodena.com.br/2014/05/27/top-5-de-nossa-wish-list-de-viagens-em-familia/

32. Renata Luppi - Mala Inquieta: http://www.malainquieta.com.br/wishlist-de-viagem-da-familia-inquieta/

33. Alexandra Aranovich - Café Viagem : http://www.cafeviagem.com/top-5-wish-list-viagens-com-filhos/

34. Família Müller - http://viajecomafamiliamuller.wordpress.com/

14 comentários:

Valéria Vieira Beirouth disse...

Adorei a lista! Também quero todos... rsrs... OMG!
Abraços e boas viagens para nós!

Anônimo disse...

Os tres primeiros destinos são perto um dos outros e dá para fazer em uma só viagem. Fui e são iradados. Só uma correção. A foto da lagoa verde já não é mais Atacama, já é parte do sul da Bolívia.

abs

Quatro Cantos do Mundo

Liliane Inglez disse...

Perfeita sua lista! Conheci Pucon (mas fui no verão), e Banff também. As Rochosas são inacreditavelmente bonitas! Vc vai amar! E certeza que vamos todos amar a Africa do Sul!!Um bj pra vc!!!

Os caminhantes disse...

Oi Cristiane,
Também somos e éramos trilheiros antes de chegar a Júlia. E mesmo com ela, lógico que a sua ainda está bem pequenininha, mas com o tempo, ela estará acompanhando vocês nestas aventuras...é só uma pequena pausa e uma mudança de destinos momentânea e depois, pernas pra que te quero!!
Um beijo!
Marcia

Débora Galizia disse...

Estou apaixonada por esta blogagem coletiva! Um post mais interessante que outro! Adorei sua listinha!

Deborablog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rachel e Luciano disse...

Adorei sua lista!!! Os três primeiros não conhecemos mas claro que assim que tivermos oportunidade vamos correndo.. hehe!! =)

Adriana Pasello disse...

Salar de Uyuni e Banff também tem residência fixa na nossa lista de destinos. Nos outros já estive e posso afirmar que você vai adorar! Totalmente!!!

Adriana Pasello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano e Andrea disse...

O Atacama pra gente foi amor à primeira vista. O que mais temos curiosidade é de ver o céu à noite!
Abraços

Para a Disney... e além! disse...

Oba, concordamos com África! Boa sorte no planejamento destas viagens! um abraço!

Debora Godoy Segnini disse...

Perfeito!!!! Posso compartilhar essa lista???? Mais uma que quer ir para a Africa do Sul. Adorei!
Um beijo

Ana Lu Fragoso - Blog Oxente Menina disse...

O Salar é lindo mesmo. Quando fui não fiz o passeio de 3 dias para visitar as lagoas, mas se vc tiver a chance faça, pois td mundo q conheço q foi diz q valeu à pena.
Bjosss

Patty disse...

Adorei o seu perfil viajante e me identifiquei tb. ;) Banff e Africa do Sul sao demais. Atacama ja esta na lista faz tempo e vc acabou de me lembrar do salar.... Bjo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...